Luciana Bento

Com estes alimentos, você vai evitar a perda de memória e se proteger de doenças como Alzheimer!

Todo mundo sabe que, à medida que envelhecemos, vamos perdendo a memória.

Esse problema nos faz passar muitas situações difíceis.

Já vimos gente que sempre escreveu muito bem, não lembrar, por exemplo, se uma palavra simples tem ou não acento, ou se é com “ss” ou “ç”.

A falta de memória faz isso.

As pessoas se esquecem de tomar o remédio, o número do telefone de casa, onde estacionaram o carro ou de dar um aviso importante.

Mas atenção: o esquecimento nem sempre é resultado da velhice.

Muita gente esquece por carência de algum nutriente, falta de concentração ou até mesmo estresse.

Seja qual for o motivo, podemos resolver, na maioria das vezes, com uma alimentação mais saudável.

Se oferecermos os nutrientes certos para nosso cérebro, podemos estimular a memória até dos idosos.

Agora é preciso bastante disciplina.

Portanto, invista em:

1. Chocolate amargo

Este é um excelente alimento para a memória.

Isso porque contém uma boa quantidade de antioxidantes, o que promove a concentração e estímulo da memória.

2.Tomate

A fruta é perfeita porque fornecer nutrientes e vitaminas, que são ideais para evitar danos cerebrais causados por radicais livres.

Além disso, contribui com a presença de licopeno, importante protetor cerebral.

3. Nozes e castanhas

Elas aumentam o fluxo de oxigênio, além de fornecerem nutrientes como ômega 3, capazes de fortalecer diretamente os vasos sanguíneos do cérebro.

4. Maçã

Ela não só ajuda o sistema nervoso cerebral, como também contribui para a saúde geral do corpo.

Isso não é por acaso!

A maçã é bastante rica em antioxidantes.

5. Beterraba

É uma excelente opção para estimular o fluxo sanguíneo.

E, quando isso acontece, o cérebro passa a funcionar melhor.

6. Sardinha

Graças ao ômega 3, a sardinha ajuda nosso cérebro a se manter saudável.

7. Sementes oleaginosas (linhaça, girassol e gergelim)

Essas sementes contêm nutrientes importantes para nossa saúde, como ômega 3, fibra e carboidratos.

Quando as consumimos regularmente, nossa atividade cerebral é potencializada.

8. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

Previne qualquer inflamação no corpo, e isso inclui a região do cérebro.

9. Abacate

É uma das melhores frutas para promover a circulação de sangue no cérebro.

10. Ovo

A gema do ovo contém uma substância chamada “colina”, que é capaz de promover a saúde cerebral.

11. Cebola

Muita gente não gosta, mas cebola crua é excelente para a memória.

Isso porque ela é um forte estimulante da circulação sanguínea, inclusive no cérebro

 Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

R7 Saúde

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Luciana Bento

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