Luciana Bento

Como perder barriga em menos de um mês

Se você está aqui deve ser do tipo de pessoa apressada que quer obter resultados rápidos e conquistar o corpo que deseja o mais depressa possível e de forma saudável.

Pois bem, o Remédio Caseiro traz dicas para que você consiga perder a barriga em menos de um mês. Com uma alimentação bem regulada e algumas mudanças nos hábitos de vida, reduzir medidas na barriga pode ser uma tarefa super simples, fácil e rápida.

Por que minha barriga não é magra?

Em primeiro lugar, é preciso entender que existem vários fatores que podem estar deixando a sua barriga maior e mais protuberante. Gordura, retenção de líquido e gases são muito comuns e podem aumentar a circunferência da região abdominal e da cintura.

 Gordura, retenção de líquido e gases são os principais motivos para o inchado abdominal

A predisposição genética também pode ser um agravante da condição (Foto: depositphotos)

Observe também o formato do seu corpo. Muitas vezes, existe uma predisposição genética que influencia tanto no formato do seu corpo, quanto na postura e silhueta. Muitas vezes, a barriga de alguém pode parecer maior e flácida unicamente por problemas na postura.

Veja como é o formato do corpo dos homens e mulheres da sua família. Isso pode ajudar a entender um pouco sobre as suas disposições genéticas. Por exemplo, a gordura localizada na região dos culotes e abdômen pode ser resultante da herança genética que você possui.

Pratique exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares são os mais indicados para quem quer perder peso

A corrida e a caminhada são exemplos de exercícios indicados para emagrecer (Foto: depositphotos)

Uma coisa é fato para quem quer resultados rápidos e perder a barriga: vai ser preciso suar! Todo mundo sabe que uma boa dieta ajuda muito na redução de medidas e perda de peso, mas só isso não é o suficiente para se obter resultados rápidos.

Os exercícios cardiovasculares são aqueles responsáveis por fazer quase o corpo todo mexer. São os mais indicados para quem quer perder peso, pois além de aumentarem o metabolismo do organismo, eles queimam muita gordura, não só na barriga. Os mais indicados são:

  • Caminhada;
  • Corrida;
  • Bicicleta;
  • Natação;
  • Dança;
  • Zumba;
  • Exercícios aeróbicos.

Mude a sua alimentação

Comer mal é o principal motivo de aumento de medidas na barriga

Aposte em frutas, legumes, cereais, grãos e carboidratos complexos (Foto: depositphotos)

Comer mal é o principal motivo de aumento de medidas na barriga. Junto a um estilo de vida sedentário, as calorias que o corpo ingere vão sobrar e acabar acumulando em algum lugar do nosso corpo. A barriga e os culotes são os principais depósitos dessa gordura em excesso.

Por isso, para perder a barriga em menos de um mês, você vai ter que abrir mão de algumas opções de comida com muita gordura, sal, açúcar e carboidratos simples.

Você tem que evitar: Frituras, massas, doces, sorvete, refrigerante, álcool, alimentos embutidos (como mortadela, salsicha e linguiça), bolachas, biscoitos recheados, salgadinhos e torradas. Tente também trocar o açúcar por adoçante em cafés e sucos. Evite comidas muito doces e muito salgadas.

Você tem que optar por: Frutas, legumes, cereais, alimentos de carboidratos complexos (como inhame e macaxeira), iogurte natural e grãos.

Não tente dietas malucas

As dietas "milagrosas" fazem o corpo perder a gordura magra e boa do corpo

As dietas “milagrosas” prejudicam demais a saúde e o bem-estar (Foto: depositphotos)

É muito fácil encontrar dietas super proibitivas que prometem revolucionar o corpo de maneira milagrosa. Algumas dessas dietas até mostram resultados, mas prejudicam demais a saúde e o bem-estar de quem as pratica.

Algumas restrições alimentares causam não só a perda de nutrientes no corpo, mas reduzem a gordura magra e boa do corpo, dando a sensação de magreza, mas pelos motivos errados.

Emagrecer comendo bem e de forma saudável é a melhor maneira de perder medidas na barriga de forma rápida e duradoura. De nada vai adiantar secar a barriga ao custo de ficar doente e se sentindo mal.

Tome chás diuréticos

Chá verde, carqueja e hibisco são os chás diuréticos mais indicados para redução da barriga

Os chás diuréticos diminuem a retenção de líquido (Foto: depositphotos)

Sua barriga pode estar maior também porque o seu corpo pode estar retendo líquido. O uso de chás diuréticos junto a atividade física conseguem resultados impressionantes na barriga e no corpo inteiro.

Essa técnica é recomendável para quem não tem o hábito de tomar chás. Diminuir a quantidade de líquido acumulado pode ajudar a secar a barriga mais rápido.

Os chás diuréticos mais conhecidos são:

  • Chá de carqueja;
  • Chá verde;
  • Chá de hibisco.

Evite os gases

Refrigerantes e bebidas gaseificadas dão sensação de inchaço na barriga

Durante o processo de redução de medidas da barriga evite os refrigerantes (Foto: depositphotos)

Refrigerantes e bebidas gaseificadas são conhecidas por proporcionar a sensação de inchaço na região da barriga. Isso acontece porque são bebidas feitas com gás, que é ingerido junto com o líquido.

Muitas pessoas têm facilidade para realizar o processo de eructação (o conhecido arroto), e se livram desse gás de maneira fácil. Outras pessoas não têm essa facilidade e acabam ficando com o gás dentro do corpo, a ser expelido posteriormente através de flatos.

Esse gás além de causar a sensação de inchaço, é um vilão na busca por uma barriga mais seca. Por isso evite ingerir bebidas gaseificadas no período de redução de medidas.

Lembrando que não é somente por causa dos gases que é preciso evitar esse tipo de bebida. Os refrigerantes, por exemplo, são uma fonte imensa de açúcar, que só vai contribuir para uma barriga e corpo mais gordurosos.

Não saia da dieta

Fugir da dieta, mesmo que um pouquinho, já pode atrasar a "secagem" da barriga

Uma dica para não sair da dieta é apostar em receitas fit (Foto: depositphotos)

Perder medidas na barriga em um mês é sinal de pressa. Muitas pessoas querem resultados rápidos e é muito importante estar focado e não prejudicar a saúde nesse processo.

Se você é do tipo que quer resultados super rápidos, não dê pulos fora da dieta. Isso vai ser muito importante para trazer os resultados rapidamente. Fugir mesmo que um pouquinho já pode atrasar a “secagem” da barriga. Então mantenha o foco e controle.

Se você não tem tanta pressa assim, pode seguir uma dieta saudável mais balanceada. Apostando em receitas fit (que apesar de serem mais leves, ainda concentram mais calorias) e exercícios de musculação, por exemplo. Dessa forma, a região da barriga vai secando em um ritmo mais lento.

Conheça 5 chás que vão lhe ajudar a emagrecer

R7 Saúde

Carregando a matéria...

espere alguns segundos. se nada aparecer, recarregue a página.

Facebook Comentários

Luciana Bento

Add comment

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular