Luciana Bento

Coren-RJ no I Encontro da Comissão de Ética de Enfermagem do INTO – Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Na manhã desta segunda-feira (12/03), realizou-se o I Encontro da Comissão de Ética de Enfermagem do INTO – Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A presidente do Coren-RJ, enfermeira Ana Lúcia Telles Fonseca, ao lado da 1ª tesoureira Maria Lúcia Tanajura Machado e da colaboradora Rosimere Silva, foram recebidas pela direção, gerência de enfermagem e membros da comissão de ética eleita do INTO, tendo à frente a enfermeira Kênia Leite, presidente da omissão.

Entre os assuntos focalizados no I Encontro, as mudanças no Código de Ética da Enfermagem, a partir da Resolução nº 564/2017 do COFEN, que reduziu artigos e aplicou mais rigor nas condutas éticas demandadas à classe. A presidente do Coren-RJ fez uma explanação sobre estas mudanças e suas aplicações no dia a dia do serviço.

Ainda baseada nas condutas éticas, a enfermeira Rosimere Silva palestrou sobre o comportamento adequado do profissional da enfermagem nas redes sociais, lembrando sobre o respeito ao direito do paciente , que jamais deve ser exposto, Também ressaltou os cuidados com atitudes adotadas pelo profissional nas redes.

A diretora e 1ª tesoureira Maria Lucia Machado falou sobre o assédio moral no trabalho, seus reflexos nocivos na rotina do trabalhador da Enfermagem, e como este profissional deve se proteger de abusos, tendo como a garantia de seus direitos a aplicação do Código de Ética.



Fonte do Site

Facebook Comentários

Luciana Bento

206 comments

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular