Luciana Bento

Febre amarela: sobe para 846 casos e 260 mortes no Brasil – Notícias

 

De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (7) pelo Ministério da Saúde, o número de casos de febre amarela subiu para 846 e de mortes para 260 no país.

O período considerado é de julho do ano passado até o momento. No boletim anterior, divulgado na quarta-feira (28), eram 723 casos e 237 mortes pela doença. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 597 casos e 190 óbitos.

Ao todo, foram notificados 3.234 casos suspeitos, sendo que 1.560 foram descartados e 828 permanecem em investigação.

O Ministério da Saúde ressalta que, embora os casos do atual período de monitoramento tenham sido superiores à sazonalidade passada, o vírus da febre amarela hoje circula em regiões metropolitanas do país com maior contingente populacional, atingindo 32,5 milhões de pessoas que moram, inclusive, em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina. “Na sazonalidade passada, por exemplo, o surto atingiu uma população de 8,4 milhões de pessoas”, segundo o informe.

 

Minas Gerais e São Paulo são os mais afetados

 

Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro continuam liderando em números de casos e de mortes pela doença. Segundo este boletim, Minas Gerais apresenta 384 casos e 115 mortes, São Paulo, 349 casos e 100 mortes, e Rio de Janeiro, 106 casos e 44 mortes. O Espírito Santo tem seis casos suspeitos e o Distrito Federal se mantém com um caso e uma morte.

São Paulo e Rio de Janeiro estenderam a campanha de vacinação fracionada – em São Paulo vai até dia 16 e, no Rio de Janeiro e Bahia, até dia 9.

Até esta terça-feira, 8,4 milhões (90%) de pessoas foram vacinadas em São Paulo e 7,1 milhões (71,5%) no Rio de Janeiro. Já no estado da Bahia, 1,8 milhão de pessoas foram vacinadas, o que totaliza 55% do público-alvo, de acordo com Ministério da Saúde.

Facebook Comentários

Luciana Bento

Add comment

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular