Luciana Bento

Secretaria de Saúde de São Miguel Arcanjo confirma morte por febre amarela 


Homem de 40 anos chegou a ser transferido para o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga, mas não resistiu. Amostras foram analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.  A Secretaria de Saúde de São Miguel Arcanjo (SP) confirmou na manhã desta quarta-feira (7) a morte de um homem, de 40 anos, por febre amarela.
Segundo a Secretaria, o homem deu entrada no hospital da cidade no dia 14 de fevereiro e foi transferido para o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga. No entanto, ele morreu no dia seguinte.
Contudo, parentes alegam que o morador já havia procurado o pronto-socorro de São Miguel Arcanjo no dia 11 de fevereiro, mas que foi liberado após ter sido medicado.
“Ele voltou dia 13 de fevereiro após passar mal de novo e só foi transferido dia 14. Ele mora em um sítio onde um macaco foi achado morto”, afirmou a sobrinha Cristina Nogueira ao G1.
Dúvidas frequentes
O G1 separou as dúvidas mais frequentes sobre febre amarela. Confira as perguntas e respostas no vídeo acima e ao clicar neste link.
Febre amarela: tudo o que você precisa saber
Entenda como ocorre a infecção e quais são os sintomas da febre amarela

Fonte G1

Facebook Comentários

Luciana Bento

72 comments

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular